DESRATIZAÇÃO
Dentre as 3.000 espécies de roedores, 03 se destacam no Brasil. São elas: Rattus norvergicus (ratazanas ou rato de esgoto), Rattus rattus (rato de telhado ou rato preto) e Mus Musculus (camundongos).
Os roedores, em geral, possuem sentidos desenvolvidos e isso contribui para sua proliferação no meio. As ratazanas e os ratos de telhado vivem em colônias localizadas em lugares bem definidos. Já os camundongos formam apenas casais que se mantêm juntos até o final da vida.
Nas colônias, o número de roedores varia de acordo com as condições do local habitado. Tanto machos como fêmeas se dividem entre dominantes e dominados. Os primeiros são mais fortes, espertos e agressivos, conquistam a preferência no acesso aos alimentos, escolha de parceiros para acasalamento e abrigos.
Os roedores exercem suas atividades, predominantemente, à noite. Iniciam a procura de alimentos ao anoitecer e fazem um repasse antes do nascer do dia. Apenas quando há superpopulação, escassez de alimentos ou situações de perigo serão vistos durante o dia.
Como os demais grupos animais, existe um processo natural de autolimitação entre os ratos, de forma que a espécie seja preservada. Os ratos conseguem conter o avanço da população com alguns mecanismos biológicos, tais como: baixa fecundidade, baixa fertilidade das fêmeas, interrupção de cio e/ou canibalismo dos recém-nascidos. Todos os mecanismos desaparecem, caso as condições ambientais tornem-se novamente favoráveis. E assim, a colônia cresce até atingir os limites de saturação.
Danos
- Os roedores são responsáveis pela destruição de 15% da produção mundial dos alimentos, o que corresponde a 33 milhões de toneladas ao ano.
- Contaminam 03 vezes mais alimentos que seu consumo individual através das fezes, urina, pêlos e germes.
- Provocam perdas na produção de ovos e leites em zonas rurais.
- São responsáveis pela destruição de materiais como cabos elétricos, instalações elétricas e estruturas de madeira.
- Transmitem doenças como: peste bubônica, leptospirose, tifo, raiva, febre da mordida do rato, triquinose, micoses, salmonelas, febre aftosa e sarnas.
Vantagens ao contratar a Nagasaki:
- Know-how próprio em desratização
- Contrato de controle de pragas para empresas, comércios e indústrias
- Certificado de garantia
- Experiência desde 1992
- Mais de 115.400 mil clientes atendidos
- Laboratório e sede próprios
- Alvará da Vigilância Sanitária nº 3550 30 890-812-000008-1-7
- Registro no CREA/SP sob nº 0592130